Um passeio pelo melhor single malt do mundo.


Barbaearia Corleone - The Macallan

 

Se a ideia é conhecer um dos melhores uísques do mundo, comece a planejar sua viagem para Speyside, na Escócia. É lá que desde 1824, é produzido The Macallan, o single malt considerado o Rolls Royce da categoria. Símbolo de qualidade, sofisticação e tradição, ganhou fama por sua determinação em sempre produzir o melhor produto possível.


A marca se baseia em seis pilares, que incluem desde a escolha de apenas 16% de toda a produção para a criação dos maltes, até os excepcionais barris de carvalho, previamente utilizados por vinhos de Jerez –  que são os principais responsáveis por trazer o caráter distintivo de The Macallan e que dão a coloração natural, sem utilizar nenhum tipo de colorante.





O tour de aproximadamente duas horas e meia é feito por guias altamente especializados que explicam todo o processo e suas peculiaridades, como os alambiques de cobre em formato diferenciado – que garantem características únicas ao malte – e termina em uma degustação assistida, que para os bebedores de uísque é o ponto alto do passeio.


Para quem está em Edimburgo o tempo de viagem até a destilaria é de cerca de três horas e meia, então a sugestão é programar uma ida tranquila de carro, pois a estrada tem um visual incrível, com o Parque Caingorms e muitos lagos pelo caminho. Para quem ficou tentado a provar direto na fonte, uma boa dica é escolher o período de maio a setembro. Outra sugestão é se hospedar no ótimo The Craigellachie, hotel que fica próximo da The Macallan – o que facilita muito a apreciação do the great single malt!


Para fazer esse passeio é preciso agendar previamente pelo site: www.themacallan.com

Onde ficar: www.craigellachiehotel.co.uk



Barbearia Corleone - Macalan

 

 

Imagens: getpalmd.com